|
XXIº
RODEIO CRIOULO DO LITORAL DO PARANA
08 a
10 DE JUNHO DE 2012
DIA 08/06/2012
- SEXTA-FEIRA
09:00 hs -
Livre
12:00 hs -
Livre para almoço
13:00 hs –
Inicio das inscrições Trofeu Cidade de
Pontal do Paraná – (equipe)
14:00 hs -
Prova Troféu Cidade de Pontal do Paraná
14:00 hs –
Inicio das inscrições Vaca Gorda
16:00 hs –
Inicio vaca gorda em Dupla — 6 armadas
Premiação – Inscrição
R$50,00 –Premiação: 30% da arrecadação
19:00 hs –
Tertulia Livre
22:00 hs -
Fandango
DIA 09/06/2012
- SÁBADO
08:00 hs -
Inicio das provas campeiras
09:00 hs –
Abertura Oficial
12:00 hs –
Livre para Almoço
13:00 hs –
Continuação das Provas campeiras
14:00 hs –
Inicio das provas artísticas individuais
19:00 hs -
Tertúlia livre
22:00 hs -
Fandango
DIA 10/06/2012
- DOMINGO
07:00 hs –
Inicio das provas campeiras
08:00 hs –
Inicio das provas Artísticas
11:00 hs -
Santa Missa
12:00 hs–
Livre para Almoço
13:00 hs -
Reinicio das provas artísticas
17:00 hs -
Entregas das premiações e encerramento.
PROGRAMAÇÃO
CAMPEIRA
6ª
FEIRA – 08/06/2012
14:00 hs -
Troféu Cidade Pontal do Paraná (Equipe)
16:00 hs -
Inicio vaca gorda em Dupla - 6 armadas
SÁBADO
– 09/06/2012
08:00 hs -
Inicio das inscrições Tiro de laço (inscrições a R$50,00)
10:30 hs -
Encerramento das inscrições
DOMINGO
– 10/06/2012
07:00 hs -
Inicio das atividades campeiras
PREMIAÇÃO
CAMPEIRA
Laço Cidade
Pontal do Paraná
1º lugar –
Troféu
2º lugar –
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço Equipe
Adulto
1º lugar -
R$ 1.000,00 + Troféu
2º lugar -
R$ 800,00 + Troféu
3º lugar -
R$ 500,00 + Troféu
4º lugar –
R$ 250,00 + troféu
5º lugar –
R$ 250,00 + troféu
6º lugar –
R$ 250,00 + troféu
Laço Patrão
1º lugar -
R$ 100,00 + Troféu
2º lugar
Troféu
3º lugar
Troféu
Laço
Capataz
1º lugar –
R$ 100,00 + Troféu
2º lugar –
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço
Veterano
1º lugar –
R$100,00 + Troféu
2º lugar –
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço
Individual
1º lugar
R$100,00 + Troféu
2º lugar –
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço Dupla Peão
1º lugar -
R$ 100,00 + Troféu
2º lugar –
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço Pai e
Filho
1º lugar –
R$100,00 + Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço Vaqueano
1º lugar
R$100,00 + Troféu
2º lugar –
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço Prenda
Adulta
1º lugar – R$ 70,00 + Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço Prenda
Juvenil
1º lugar – R$ 70,00 + Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço
Prenda Mirim
1º lugar – Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço Prenda
Dupla
1º lugar –
R$100,00 +Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
Laço Guri
1º lugar R$
100,00 + Troféu
2º lugar
Troféu
3º lugar
Troféu
Laço Guri
Dupla
1º lugar –
R$100,00 + Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
Laço Piá
1º lugar –
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
Laço Piá
Dupla
1º lugar –
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
Laço
Piazito Vaca Parada
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar –
Troféu
Laço
Piazinho Vaca Parada
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
Prova De
Rédeas Peão Adulto
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar –
Troféu
Prova De
Rédeas Peão Veterano
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
Prova De
Rédeas Piá
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
Prova De
Rédeas Prenda Adulta
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar –
Troféu
Prova De
Rédeas Prenda Juvenil
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar -
Troféu
Prova do Chasque
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar –
Troféu
Prova do Cepo
1º lugar -
Troféu
2º lugar -
Troféu
3º lugar –
Troféu
GINETEADA
1º lugar –
R$300,00 + Troféu
2º lugar –
R$200,00 + Troféu
3º lugar –
R$100,00 + Troféu
PROVA
DE LAÇO ESPECIAL:
LAÇO PATROCINADOR— EM HORARIO A SER DEFINIDO, destinado a
premiar com 1 troféu ao campeão, 2º e 3º colocados, em prova especifica, de
laço em 2 armadas, àqueles que adquirirem
lotes para acampamento à beira da cancha de laço, pelo valor de
R$200,00. (1 laçador por lote). Reservas
e inscrições somente antecipadamente com o Sr. Soli Esser.
REGULAMENTO
GERAL:
1. O evento será desenvolvido, obedecendo-se o Estatuto e os
Regulamentos do MTG-Pr, e as condições abaixo. Conforme disposições
Regulamentares, será nomeada a comissão técnica do evento.
2. LAÇO PATROCINADOR— destinado a premiar com 1 troféu ao
campeão, 2º e 3º colocados, em prova especifica, de laço em 2 armadas, àqueles
que adquirirem lotes para acampamento à
beira da cancha de laço, pelo valor de R$200,00. (1 laçador por lote). Reservas e inscrições
somente antecipadamente com o Sr. Soli Esser.
3. A comissão organizadora poderá, para o bom andamento do
rodeio, alterar a programação de horários das apresentações artísticas.
4. Todo o peão ou prenda, ao fazer sua inscrição e participar de
qualquer prova do Rodeio, declara expressamente que conhece e se submete aos
regulamentos do MTG-Pr e ainda que, sua participação é espontânea e por sua
conta e risco.
5. Todos os participantes de provas do Rodeio, sempre que
solicitado, deverão exibir a Identidade Tradicionalista. Para as provas, será
exigida a apresentação da carteira tradicionalista no ingresso no tablado ou na
cancha.
6. Será exigido o exame de anemia infecciosa para o ingresso de
animais no Parque
7. Para todos os convidados oferecemos o nosso parque para
acampamento gratuitamente. Não dispomos de condições, nas imediações, para
oferecer alojamento.
8. ATENÇÃO: O Parque poderá ter as areas de acampamento
delimitadas para cada equipe/entidade, não sendo tolerada a utilização de
medidas superiores.
PREMIAÇÃO
ARTISTICA
CONCURSO DE
DANÇAS TRADICIONAIS
Adulta
1º Lugar -
Troféu
2º Lugar -
Troféu
3º Lugar -
Troféu
Juvenil
1º Lugar -
Troféu
2º Lugar -
Troféu
3º Lugar -
Troféu
Mirim
1º Lugar -
Troféu
2º Lugar -
Troféu
3º Lugar –
Troféu
Xiru
1º Lugar -
Troféu
2º Lugar -
Troféu
3º Lugar –
Troféu
DEMAIS
CONCURSOS ARTISTICOS
Troféus
para 1º Lugares e medalhas para os 2º e 3° lugares.
NORMAS
GERAIS
Art. 1º -
O 21º RODEIO CRIOULO DO LITORAL DO PARANA e 4ª Etapa Classificatória para
FEPART será realizado baseado no Regulamento Geral e Artístico do MTG do Paraná
e normas gerais do Rodeio, no que não colidir com o presente regulamento.
I – DOS
PARTICIPANTES
Art. 2º -
Poderá participar das competições, todo e qualquer concorrente desde que seja
filiado a um CTG e este ao MTG de origem e ainda cumpra as normas deste
regulamento e do Estatuto e Regulamento Geral do MTG do Paraná.
II – DAS
INSCRIÇÕES
Art. 3º -
As inscrições serão gratuitas para as atividades artísticas, e serem efetuadas
até domingo, dia 27 de maio de 2012 ;
§ Único –
Os arquivos de inscrição, disponibilizados no site do MTG-PR (www.mtgparana.org.br)e deverão ser
enviados devidamente preenchidos, unicamente no e-mail: inscricoes@mtgparana.org.br
Art. 4º -
Todos os participantes deverão apresentar as carteiras tradicionalistas na
entrada de palco (Somente poderão adentrar aos palcos os integrantes que
estiverem relacionados nas inscrições enviadas anteriormente).
Art. 5º -
Serão aceitas até 5 cinco) inscrições por modalidade artística para cada CTG,
podendo cada participante inscrever-se em até 03 (três) modalidades mais uma de
danças tradicionais.
§ 1º – Os
CTGs poderão inscrever uma invernada em cada categoria, “A” e “B”.
Art. 6º -
Em todas as modalidades a apresentação nos palcos será pela ordem de inscrições
ao inverso, ou seja, o primeiro a inscrever-se será o último a apresentar-se e
assim sucessivamente.
§ 1º –
Haverá ordem de apresentação específica para as provas individuais e para as
provas de Danças Tradicionais.
§ 2º –
Para a aferição da ordem de apresentação e para a consideração dos
participantes inscritos será considerado o ultimo e-mail enviado pelo CTG,
mesmo que este último seja apenas para correção de dados anteriormente já
enviados.
III – DOS
CONCURSOS
Art. 7º -
Os Concursos a serem desenvolvidos são os seguintes:
01.
Danças Tradicionais (Mirim, Juvenil, Adulto, Grupo “A”.
02. Danças Tradicionais (Mirim, Juvenil, Adulto, Grupo “B”).
03. Danças Tradicionais (Veterano e Xiru).
04. Chula (Mirim, Juvenil, Adulto e Veterano).
05. Declamação Prenda (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
06. Declamação Peão (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
07. Solista Vocal Prenda (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
08. Solista Vocal Peão (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
09. Violão Solo (Adulto e Infanto-Juvenil).
10. Gaita Piano (Juvenil, Adulto, Veterano).
12. Gaita de Botão até oito baixos (Mirim, Juvenil, Adulto,Veterano).
13. Gaita de Botão mais de oito baixos (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
14. Causo Gauchesco de Galpão.
15. Melhor Entrada/Saída (Mirim, Juvenil, Adulto, Veterano/Xiru).
02. Danças Tradicionais (Mirim, Juvenil, Adulto, Grupo “B”).
03. Danças Tradicionais (Veterano e Xiru).
04. Chula (Mirim, Juvenil, Adulto e Veterano).
05. Declamação Prenda (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
06. Declamação Peão (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
07. Solista Vocal Prenda (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
08. Solista Vocal Peão (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
09. Violão Solo (Adulto e Infanto-Juvenil).
10. Gaita Piano (Juvenil, Adulto, Veterano).
12. Gaita de Botão até oito baixos (Mirim, Juvenil, Adulto,Veterano).
13. Gaita de Botão mais de oito baixos (Mirim, Juvenil, Adulto, e Veterano).
14. Causo Gauchesco de Galpão.
15. Melhor Entrada/Saída (Mirim, Juvenil, Adulto, Veterano/Xiru).
Art. 8º -
Para o concurso de Danças Tradicionais, as invernadas apresentarão de 03 (três)
danças de livre escolha ou pelo sorteio, em conformidade com as decisões do
Congresso Técnico e Regulamento Artístico do MTG-PR, dentre aquelas
oficializadas para o XXIIº FEPART
§ 1º – Os
blocos de danças a serem apresentadas:
Bloco de
Danças de pares independentes: Chico Sapateado, Tirana do Lenço, Pezinho, Tatu
de Castanholas, Rancheira de Carreirinha, Havaneira Marcada, Chote das Sete
Voltas.
Bloco de
Danças de Fila: Chote Inglês, Anu, Maçanico, Sarrabalho e Chote de Quatro
Passi.
Bloco de
Danças de Roda: Balaio, Caranguejo, Cana Verde, Roseira e Meia Canha.
§ 2º –
Cada CTG deverá informar as danças de seus grupos no ato da inscrição,
observando as disposições do Congresso Técnico do Depto Artístico do MTG-PR a
relação dos participantes das invernadas de danças deverão ser entregues na
secretaria até as 13:00h do dia 09 de JUNHO de 2012.
Art. 9º -
Nas demais modalidades as interpretações serão únicas e de livre escolha dos
participantes, observadas as disposições do Congresso Técnico do Depto
Artístico do MTG-PR.
IV – DAS
PREMIAÇÕES
Art. 10 –
Para todas as modalidades (individuais e coletivas) será conferida premiação
(troféu) até o 2º Lugar;
Art. 11 –
A entrega dos troféus está prevista para as 19:00 horas do dia 10 de JUNHO de
2012, no Palco 01 – PRINCIPAL
V –
DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 12 –
A solicitação de alojamento deverá ser feita até o dia 27 de maio de 2012, no
e-mail: juuzampieri@hotmail.com
informando a quantidade de pessoas que comporão a delegação. Pedidos para
alojamento efetuados após esta data NÃO SERÃO
ATENDIDOS.
Art. 13 –
A passagem de palco para as invernadas de danças se dará apenas até as 12:00h
de sábado. Após este horário e durante todo o evento será proibida a passagem
de palco.
Art. 14 –
A organização do evento, para resguardar o bom andamento, se reserva o
direito de alterar a programação sempre que necessário. A programação podera
ser alterada após o encerramento das inscrições, dependendo do numero de
inscritos.
Art. 15 -
Os casos omissos serão decididos pela Comissão Avaliadora e Organizadora do
Evento.
INFORMAÇÕES
GERAIS:
PROGRAMAÇÃO: A
programação definitiva das provas será divulgada no dia 29 de maio de 2012. As
provas individuais serão efetuadas preferencialmente no sábado e as provas de
Danças Tradicionais, se o numero de invernadas inscritas não ultrapassar a 20,
serão realizadas no Domingo.
INSCRIÇÕES:
Através do e-mail oficial do MTG/PR: inscricoes@mtgparana.org.br. Obtenção do arquivo de inscrição artística e demais informações: www.mtgparana.org.br
- José Dasenbrock - (41) 9861-0877
Através do e-mail oficial do MTG/PR: inscricoes@mtgparana.org.br. Obtenção do arquivo de inscrição artística e demais informações: www.mtgparana.org.br
- José Dasenbrock - (41) 9861-0877
- Osvaldo
Martins - (45) 3321-1200 / 9933-1285
ALOJAMENTO:
A solicitação de alojamento
deverá ser feita até o dia 25 de MAIO de 2012, no e-mail: juuzampieri@hotmail.com
ou pelo fone -
41-9998-6760 c/ Walter Dill Malheiros informando a quantidade de
pessoas que comporão a delegação. Pedidos de alojamento efetuados após esta
data não ser atendidos. Liberação de alojamento a partir as 8:00h de sábado dia
09 de junho de 2012.
CONTATOS:
Artística
MTG _ PR
Osvaldo
Martins - (45) 3321-1200 / 9933-1285
José
Dasenbrock - (41) 3423-0357 - (41) 9861-0877
- .
Telefones úteis:
Patrão
– Mauri Zampieri
Campeira
– Soli Esser – 9978-2577
Artística
- José - 41 - 9861-0877
- Energia elétrica do Parque: 110v. Trazer
fios e lâmpadas.
- Os ingressos serão cobrados à razão de R$5,00
por pessoa.
- Haverá no Parque de Rodeios, à
disposição do publico, vasto comércio, com lanchonetes, restaurante,
produtos gauchescos e mercado.
- Deverá ser observada a recomendação de
utilização de som em nível compatível, com a execução apenas de músicas
tradicionalistas gauchas.
- Solicita-se aos integrantes dos CTGs
permaneçam no interior do Parque de Rodeios vestindo a Pilcha Gaúcha ou a
Pilcha de descanso.
- Mais informações:
http://ctgdesgarradosdopago.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário